“Se existe alguma coisa a respeito da qual se deva fazer exatamente o oposto do que o governo e a mídia lhe dizem para fazer, essa coisa é investir em ouro”. Robert Ringer

 - Somos uma equipe de investidores independentes que possui uma grande dose de desconfiança nas informações sobre economia e finanças publicadas na mídia em geral. Também observamos patamares elevados de desconhecimento e desinformação na maior parte dos sites ditos de "educação financeira". Somos também entusiastas dos investimentos em metais preciosos e adeptos da Escola Austríaca de Economia cujo maior protagonista foi Ludwig von Mises (1881-1973).

Embora também nos utilizemos de parte do conteúdo fornecido pelas principais publicações de economia do Brasil e também internacionais, nossa postura se firma no princípio da independência da gestão econômica, o que em outras palavras significa dizer que quanto menos intervenção estatal houver na economia, tanto melhor será para todos. E a história tem mostrado que este princípio tem sido verificado salutar na prática há pelo menos 2.500 anos.

Também não nos mostramos nada otimistas com a atual situação da economia mundial, e especialmente com a situação do Brasil, politicamente entregue às baratas e ao Parasitismo do Estado. Acreditamos que os principais indicadores da inflação no Brasil não refletem de modo preciso a lamentável deterioração, rápida e progressiva, do Real brasileiro.

Somos Cristãos, anti-Comunistas, anti-Marxistas, anti-Keynesianistas, Conservadores e deploramos toda forma de engrandecimento do Estado em detrimento da liberdade individual e também da nação brasileira. Quanto menos Estado, quanto menos intervenção estatal, maior a liberdade e a tranquilidade dos cidadãos de qualquer nação. Estes são fatos inquestionáveis e argumentos imbatíveis que a História nos proporciona.

Não desejando ser taxados nem de pessimistas e nem de catastrofistas, procuramos realizar um trabalho sério, buscando informações a todo tempo, atualizando-as e confrontando-as com parâmetros perenes de fundamentação econômica sólida, e acima de tudo, movidos por esperança, sabendo que dias melhores podem vir àqueles que buscam orientar suas vidas pela verdade e que não se deixam seduzir pelas mentiras de governos socialistas embusteiros.

Nossa visão é de que uma nação sem empreendedores e sem poupadores é uma nação destinada à pobreza da esmagadora maioria de seus cidadãos.

 


Este website foi lançado em agosto de 2008, e desde então, temos sempre tido a boa pretensão de tornar este espaço na mais completa referência sobre o mercado de metais preciosos no Brasil e com valiosas referências para o mercado internacional, todas elas disponibilizadas aqui pra você. Nosso trabalho é árduo, nos custa esforços, muita dedicação e atenção.

Também acreditamos que o mercado de ações no Brasil ainda seja bastante promissor, e pensamos que os brasileiros devam aprender, o quanto antes, a investir na Bolsa.
Diferentemente de websites que se limitam a apenas exibir as cotações do ouro nos mercados nacional e mundial, publicamos informações referentes a todo o circuito do ouro no Brasil, através de acréscimos de informações periódicas e atualizadas. E, ainda, procuramos mostrar aos nossos leitores, em linguagem simples e clara, as relações do mercado do ouro com o sistema financeiro nacional e internacional, um território muito pouco conhecido da maioria dos brasileiros. E isto tudo com a finalidade de trazermos uma importante e atual oportunidade de esclarecimentos sobre estes investimentos (o ouro e a prata), os quais, a cada dia que passa, mais e mais vão se tornando em uma "febre financeira", e isto devido às impressionantes instabilidades que o sistema financeiro internacional vêm apresentando. E não há, em toda a história, reserva de valor que possa ser comparada ao ouro, o qual vem atravessando milênios como sendo o maior e mais resistente ativo financeiro de todos os tempos.

Temos também uma versão do site em Inglês, o qual tem uma finalidade distinta, qual seja, a de simplesmente acompanhar esta a que chamamos de "nova tendência", nos relacionando com um público mais abrangente, de diferentes nacionalidades. Lamentavelmente, porém, esta específica seção do nosso site (em Inglês) ainda não pode ser completada.

Sugestões, críticas construtivas, colaborações e também eventuais correções são sempre bem-vindas e serão, de bom grado, aceitas pela nossa Equipe.
Atenção!

Não possuímos vinculação direta a nenhuma empresa ou instituição financeira, sendo todo o conteúdo do site exclusivamente informativo. Não oferecemos planos de aposentadoria em ouro, não possuímos representantes e não enviamos e-mails a ninguém fazendo propaganda do nosso site. Se alguém se apresentar em nosso nome, se lhe enviar algum e-mail em nome do site: Não dê crédito! E por favor nos informe. E se tal acontecer, esses autores de fraudes terão de responder civil e criminalmente pelos seus atos.

Lembramos também que as cópias não autorizadas desse website serão motivo de atenção judicial e processual.

Equipe Ouro&Dinheiro
Investidores Independentes