“Se existe alguma coisa a respeito da qual se deva fazer exatamente o oposto do que o governo e a mídia lhe dizem para fazer, essa coisa é investir em ouro”. Robert Ringer

 - Poderia até parecer pretensão de nossa parte, mas a realidade é que o nosso website www.ouroedinheiro.com, cujo lançamento se deu em 2008, tem cooperado para mudar a mentalidade de várias pessoas (principalmente a classe média) em relação aos metais preciosos, com ênfase sobre o ouro e sobre a prata.
São diversas as correspondências eletrônicas que temos recebido desde o lançamento do site. Temos notado até mesmo novos artigos surgindo na internet, por parte de determinados segmentos do mercado de capitais que NÃO TÊM O MENOR INTERESSE EM QUE VOCÊ INVISTA EM OURO! Nem que seja em pequenas quantidades. E os motivos para o surgimento desses artículos são pra lá de óbvios.
Não faltam instituições financeiras que desejam captar (os seus) recursos e investi-los em seus enormes leques de opções de investimentos, os quais carregam igualmente enormes taxas de administração e lucros reais muitas das vezes pífios. Quem acaba ganhando muito mais do que você são eles próprios e o governo com sua insaciável sede por impostos. E este livro é uma resposta a esse pessoal, mas principalmente um livro dirigido a você que almeja um futuro economicamente estável.

As informações contidas neste livro não visam, prioritariamente, a aquisição de títulos de posse do metal (que, na realidade, não passam de papel), mas de ouro físico e de prata tangível, a fim de que você prontamente passe a tomar posse do ouro e da prata em forma física, brilhante e palpável e possa guardá-los consigo, o que só lhe trará alegrias e acúmulo de riqueza. Todavia, neste livro você também poderá encontrar informações sobre como negociar tais títulos, os quais não deixam de ser uma opção a mais para quem deseja ingressar no histórico mercado dos metais preciosos.

Existem muitas nuances nesse mercado (o dos metais preciosos), e também várias armadilhas. Possuímos conhecimento adquirido, fruto de nossos estudos, pesquisas e experiências pessoais a fim de lhe fornecer informações da maneira mais prática possível. E tudo de um modo bastante simples. Seus horizontes de visão econômica já poderão começar a se ampliar! Comece já sua jornada rumo à aquisição do dinheiro dos reis e do metal dos príncipes e rainhas, o OURO! Porém, não se esqueça da PRATA, um metal precioso e com uma história de sucessos imbatíveis, e isto desde milhares de anos atrás até a presente data.

Ouro e Prata sempre foram dinheiro verdadeiro, na antiguidade, na idade-média, no renascimento, na idade contemporânea, pós-moderna, hoje e continuará sendo no futuro! Enriqueça suas finanças colocando-as sob o histórico brilho dos Metais Preciosos

Sinopse

Fiat Money

Fiat é um termo em Latim que significa "Haja".

"Dixitque Deus fiat lux et facta est lux" Gênesis 1:3

"E disse Deus: Haja luz; e houve luz" Gênesis 1:3

Fiat Money significa, portanto, toda e qualquer forma de dinheiro não lastreado em commodities. É o dinheiro trazido à existência através da cunhagem ou da impressão gráfica e cujo lastro físico monetário é em nada ou em coisa alguma. É o dinheiro lançado no mercado cujo valor é atrelado à autoridade monetária governamental. Termina a autoridade na qual esse dinheiro se fundamenta, termina juntamente com ela o seu dinheiro. Difere, portanto, do dinheiro real, ou seja, com valor intrínseco, independentemente de governos ou de políticas econômicas, fiscais ou cambiais. É o caso do Ouro e da Prata, por exemplo.

Atualmente o papel-moeda não tem nenhum respaldo em termos de lastro assim como o dinheiro em forma de moedas. O seu valor está na confiança que cada indivíduo tem de que o dinheiro será aceito como meio de pagamento pelas outras pessoas, por isso é chamado de dinheiro fiduciário (de fidúcia = confiança). A moeda hoje é de emissão privativa do Estado, e já não há mais conversibilidade.

Se você deseja começar a investir em Ouro e em Prata, mas não sabe como, ou se sente inseguro, além das muitas informações que disponibilizamos neste rico livro especial, também oferecemos a você dicas práticas, frutos de nossa própria experiência no mercado dos Metais Preciosos. Como investir em Ouro e em Prata no Brasil é uma pergunta que está cada vez mais chamando a atenção das pessoas, e isso em virtude da crescente e irreversível deterioração progressiva de diversos investimentos, quer seja no Brasil, mas também em outras nações. As moedas correntes de todas as nações, incluindo o Dólar, o Euro e o Real, estão em um processo rumo à uma severa Hiperinflação que vem corroendo e destruindo o nosso dinheiro. Não se surpreenda se em muito breve papel moeda e títulos de governos valerão tanto como o simples papel no qual são impressos.

Nosso objetivo é o de lhe informar sobre as melhores fontes do mercado para a aquisição de ouro físico e também de prata (não o simples título de posse do metal, embora disto também tratemos neste livro), além de dicas importantes sobre como comprar e vender Ouro e Prata. Nosso desejo é o de compartilhar com você nossa experiência e lhe trazer informações atualizadas sobre o que está acontecendo nos bastidores da economia, sobretudo no Mercado dos Metais Preciosos, em franco crescimento no Brasil.

Estas informações você dificilmente encontrará na grande mídia e mesmo em periódicos econômicos de grande circulação. Há quem não tenha interesse algum em que você adquira Ouro e Prata, pois Metais Preciosos significam independência econômica e financeira. Ouro e Prata são acúmulo de Riqueza e excelente proteção contra a Inflação! Venha aprender conosco e realizar uma rica jornada no território dos Metais Precisos!

Categorias: Orçamento, Empreendedorismo, Economia, Administração, Condições Econômicas, Educação
Palavras-chave: dinheiro, economia, econômico, financeiro, finanças, investimentos, metais, ouro, patrimônio, prata, preciosos

CONTEÚDO

 


 Introdução
1 - O Cenário Econômico atual e os Metais Preciosos
2 - As Vantagens Econômicas do Ouro
3 - Razões para se Investir em Ouro
4 - A Prata
5 - Investir em Ouro. É ou não um bom Negócio?
6 - Até no Céu tem Ouro
7 - A Hora para a Classe Média investir em Ouro!
8 - Planos de Aposentadoria com Ouro
9 - Planejando sua Aposentadoria 
10 - Atenção! Olho Vivo! Há Lobos nesse Mercado
11 - O Trajeto do Ouro no Brasil
12 - Como investir em Ouro
13 - Onde comprar Ouro e Prata
14 - O Mercado de Balcão de as DTVM
15 - O Ouro e a Bolsa de Mercadorias e Futuros
16 - Parâmetros para a Avaliação e Compra do Ouro
17 - Tutorial sobre Barras de Ouro
18 - A Custódia do Ouro
19 - A Liquidez do Ouro e da Prata
20 - O Segredo dos Investimentos em Prata
21 - Produtoras de Ouro e Distribuidoras no Brasil e no Exterior
22 - Dicas para o Leitor que deseja comprar Ouro ou Prata
23 - Dicas para saber Identificar o Ouro verdadeiro do Ouro falso!
24 - Sobre Nós
25 - Considerações Finais